Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Saiba como se classificar em primeiro lugar no Google

Saiba Como Se Classificar Em Primeiro Lugar No Google

O guia definitivo para ajudar o site do seu escritório a rankear em primeiro lugar no Google

No artigo que elaboramos, você terá acesso a informações importantes que vão contribuir para rankear em primeiro lugar no Google

O Google é o mecanismo de busca mais usado no mundo, e quase todos começam suas pesquisas nele, logo é essencial procurar meios que possibilitem rankear em primeiro lugar no Google o blog ou o site do seu escritório contábil. 

Se você otimizar seu website para o mecanismo de busca do Google, você poderá obter mais visitantes e aumentar significativamente o tráfego de seu blog ou portal. 

O objetivo deste post é apresentar os segredos do ranking em primeiro lugar nas buscas do Google a fim de que você possa aproveitá-los para qualquer uma de suas propriedades online!

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é o processo de otimização de seu site para que ele seja mais alto nos motores de busca como o Google, algo fundamental para ajudar você a rankear em primeiro lugar no Google

Seguindo as melhores práticas de SEO, você pode aumentar o tráfego e os leads de seu website — o que pode ter um impacto direto no crescimento de seu negócio. SEO pode soar um pouco complicado e técnico, mas a boa notícia é que você mesmo pode fazer isso facilmente. 

A chave para o sucesso da SEO é entender seu público e saber como o Google vê seu website.

Use o Google Analytics para descobrir com o que seu público se importa

Ao começar, quando se trata de rankear em primeiro lugar no Google, é importante que você dê uma olhada em seus dados do Google Analytics para ver o que seu público está procurando atualmente.

Isto lhe dará uma visão do que seu público está interessado, logo você poderá, então, usar para tais dados para produzir conteúdo que tenha essas palavras-chave. 

Por exemplo, suponhamos que você administre uma loja de artigos de arte online. Se você olhar para sua análise e ver que os termos mais procurados são “material de arte para crianças”, “material de arte para crianças pequenas” e “material de arte para pré-escolares”, então faria sentido criar conteúdo focado nesses tópicos. 

Você pode usar este mesmo truque quando estiver criando conteúdo para seu site. 

Para ilustrar, digamos que seu site é sobre alimentação saudável. 

Você sabe que as pessoas estão procurando por “receitas saudáveis para o jantar”, “ideias saudáveis para o almoço” e “lanches saudáveis para as crianças”. 

Com essas informações, você pode criar conteúdo otimizado para estes tópicos — o que aumentará as chances de seu conteúdo aparecer na primeira página das buscas do Google.

Ajude o Google a entender quem você é e o que você oferece

Para ocupar o primeiro lugar no Google, você tem que deixar o Google saber quem você é e o que você oferece: essa é outra dica importante a qual vai ajudar você a rankear em primeiro lugar no Google

Isto pode parecer bobagem, mas o Google não conhece você ou o que você oferece.

Ele só o conhecerá depois que você contar — e não é tão fácil quanto você possa pensar. 

Para ter seu website classificado em primeiro lugar no Google, você tem que ter certeza de que o Google conhece você, sua marca e o que você faz da melhor maneira possível. 

E há algumas maneiras de você fazer isso. Você pode usar cabeçalhos SEO adequados, texto de âncora, palavras-chave e conteúdo que seja facilmente escaneável.

Torne seu site rápido e ágil

O Google quer mostrar a seus usuários a melhor experiência, e isso inclui ter um website rápido. 

Se o seu site carrega lentamente, e as pessoas estão saindo como resultado, você está perdendo o tráfego potencial. 

Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para que seu site carregue mais rápido. 

Primeiro, certifique-se de que seu site não esteja muito desordenado — limpe o design e remova quaisquer elementos desnecessários. 

Em seguida, certifique-se de que você está otimizando suas imagens. Estas são frequentemente os maiores itens em sua página. 

Você também pode otimizar seu conteúdo de vídeo por velocidade, aspecto o qual pode realmente ajudar quando se trata de classificações do Google. 

Finalmente, certifique-se de estar usando a hospedagem correta, porque isso terá um impacto direto no tempo de carregamento da página.

Seguir essa dica também ajudará você a rankear em primeiro lugar no Google.

Adicionar conteúdo rico com vídeo e imagens

O Google é usado por milhões de pessoas todos os dias — algumas das quais são incapazes de ler. 

E enquanto você pode adicionar legendas a seus vídeos, isso nem sempre é suficiente. 

As imagens são uma ótima maneira de adicionar conteúdo ao seu site, ao mesmo tempo em que aumentam ajudam a rankear em primeiro lugar no Google.

Isso porque o Google usa itens como imagens e vídeos para coletar informações sobre o conteúdo de seu site. 

Se você tiver imagens ou vídeos em seu site, certifique-se de que eles sejam relevantes, de alta qualidade e façam sentido no contexto de seu conteúdo.

Clique no link abaixo e conheça quem poderá ajudar você a lidar com esse tema com mais tranquilidade:

Grupo DPG: trabalhamos para ajudar você a rankear em primeiro lugar no Google

Lembre-se de que nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing digital para contadores e vamos ajudar você a otimizar sua performance na internet.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça, de perto, as vantagens de contar com a gente!

Preciso que meu escritório contábil tenha uma presença estratégica na internet!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    5/5 - (1 vote)
    Summary
    O SEGREDO DA DPG PARA RANKEAR EM PRIMEIRO LUGAR NO GOOGLE COM AS ATUALIZACOES DO GOOGLE BLOG - Saiba como se classificar em primeiro lugar no Google
    Article Name
    Saiba como se classificar em primeiro lugar no Google
    Description
    O guia definitivo para ajudar o site do seu escritório a rankear em primeiro lugar no Google. Leia o artigo e confira!
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Entenda o que fazer para lidar com o fim do…