Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Core update: entenda como não prejudicar o posicionamento após última atualização

Core Update: Entenda Como Não Prejudicar O Posicionamento Após última Atualização

Saiba mais sobre core update, o que é e como não prejudicar seu posicionamento após a última atualização 

Entenda o que é core update e como não prejudicar suas páginas devido à última atualização liberada pelo Google. Acesse e fique por dentro.

O Google é um buscador que se preocupa em entregar conteúdo relevante e de valor aos seus usuários e, por conta disso, periodicamente lança core update para otimizar a forma como as buscas são realizadas em sua plataforma.

No último dia 25 de maio o Google divulgou mais uma atualização desse tipo.

Sendo assim, o objetivo do presente artigo é justamente ajudar você a entender quais as implicações dessa nova atualização e o que você precisa fazer para que o seu site continue com um bom posicionamento nas pesquisas.

Dito isso, continue com a gente até o final do nosso material e faça uma excelente leitura!

O que é o SEO?

Umas das ferramentas muito utilizadas na internet são os buscadores.

Dentre eles, tem grande destaque o Google.

É por meio dele que a maioria das páginas e negócios conseguem visibilidade na rede e, dessa forma, estar mais próximo ao seu público.

Isso ocorre pois eles são comumente utilizados em pesquisas, quando se busca algum assunto, por exemplo.

Nesse sentido, para que os resultados sejam apresentados, são criados critérios específicos os quais direcionarão o retorno que a ferramenta dará ao se realizar uma busca, sendo nesse ponto que surge o SEO.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, e, em tradução livre, pode ser entendido como “Otimização para Dispositivos de Buscas”.

Nesse sentido, ele é realizado tendo como objetivo com que uma página possa ser facilmente encontrada ao se realizar a procura por um determinado termo na internet.

Ele pode variar bastante, contudo o seu propósito é justamente tornar as produções de uma página alinhadas com os critérios do buscador, esse caso, o Google.

Dito isso, antes da gente partir para o próximo tópico, aproveite para conhecer alguns artigo que vão ajudar você a saber mais sobre como ter uma presença digital de peso, contador e contadora:

O que é um core update?

Nesse sentido, o Google tem preocupação constante em apresentar os melhores resultados ao seu público.

Ou seja, material relevante, de qualidade e que faça a diferença em seus usuários.

Isso ocorre por meio de algoritmos específicos, os quais avaliam aspectos como, por exemplo:

  • Existência da palavra-chave nas descrições, título e URLs;
  • Backlinks de qualidade ao longo do texto;
  • Velocidade em que a página é carregada;
  • Forma como os usuários são engajados;
  • Autoridade do seu site sobre o tema;
  • Otimização para dispositivos móveis, etc.

Ele possui mais de 200 critérios utilizados para classificar os resultados das buscas e presume-se que ninguém ou mesmo bem poucas pessoas os conheçam totalmente.

Dessa maneira, periodicamente são liberadas atualizações com o propósito das buscas poderem entregar resultados alinhados com as necessidades dos seus usuários.

Contudo, geralmente as mudanças costumam ser bastante simples, apenas em situações específicas o Google realiza atualizações substanciais em seus mecanismos, e quando isso acontece estamos diante de um core update.

Ele pode ser entendido com a mudança realizada no principal algoritmo do buscador, o que acaba por trazer profundas transformações na maneira como os resultados de buscas são apresentados.

Por que você, que atua pela internet, precisa atentar-se a ele?

Se existe algo que a maioria das pessoas desejam ao utilizarem a internet é terem seu conteúdo lido.

Nesse sentido, para que o seu material possa ser encontrado pelo seu público, é essencial que ele esteja alinhado com as regras relativas ao algoritmo do Google.

Caso contrário ficará muito mais difícil chegar até eles.

E isso vale, inclusive, para o seu escritório contábil.

Dessa maneira, produzir conteúdo é apenas uma parte de todo o processo, alinhá-lo às regras do buscador.

Quais as principais mudanças trazidas pelo core update de maio de 2022?

Nesse sentido, um assunto que está movimentando as redes nas últimas semanas é o último core update do Google.

Esse evento foi, inclusive, sinalizado pela página oficial da empresa  no Twiter:

Nesse sentido, uma das dúvidas que você pode estar tendo nesse momento costuma estar relacionado a o que fazer para se adequar às novas regras.

Então, para que você tenha um bom posicionamento nas redes é importante que você siga as orientações presentes na própria página do Google, para que sua empresa tenha uma melhor adequação ao último core  update liberado pelo buscador.

Sabendo disso, e que ele prioriza conteúdo de qualidade ao exibir os resultados, temos que você precisa priorizar esse aspecto em seus materiais.

E isso quer dizer: 

  • Apresentar relatos, análises e pesquisas, tudo de maneira original;
  • Descrever de maneira completa um determinado tema;
  • Em materiais que tenham se baseado em fontes diversificadas, busca por desenvolver conteúdo original;
  • Evitar utilizar termos exagerados ou que busquem chocar ao elaborar seu cabeçalho ou mesmo título da sua página, entre outros.

Nesse contexto, é necessário que o seu material seja útil e agregue valor à vida de quem o irá ler.

Ainda, para que a sua página tenha um bom posicionamento, mesmo após a liberação do último core update, é importante que ele seja um material confiável e com a fonte apresentada de forma clara.

Também é essencial que ele seja produzido por quem, de fato, entende sobre o tema, pois pequenos equívocos podem comprometer o seu posicionamento nos buscadores.

Ser elaborado com informações corretas, sem erros que comprometam a confiabilidade de suas postages.

Além disso, é necessário que ele seja revisado ortograficamente, para que não apresente erros.

É necessário também cuidado com a página, quantidade excessiva de anúncios e distrações costumam prejudicar o seu posicionamento nos buscadores.

O vídeo abaixo vai ajudar você a saber mais sobre o assunto:

Lembrando que a empresa informou que o prazo para que os ajustes estejam consolidados será de 2 semanas.

Nesse período, é recomendável não se realizar ajustes, ou seja, não buscar otimizar a página, tendo em vista que é comum haver oscilações no posicionamento, caso contrário, você poderá realizar correções desnecessárias.

Clique no link abaixo e saiba quem poderá ajudar você nesse assunto:

Grupo DPG: apoio para uma presença digital eficiente

Como vimos em nossa conversa, a produção de conteúdo é uma estratégia eficiente para que o seu escritório esteja mais próximo ao seu público.

Todavia, é essencial que o seu trabalho seja realizado estrategicamente, alinhado, inclusive, com os critérios utilizados pelo Google para apresentar os seus resultados, o que chamamos de SEO.

Nesse sentido, o Google sempre busca otimizar seu algoritmo para otimizar os resultados entregues e, quando isso ocorre de forma substancial, temos um core update.

O que ocorre é que no dia 25 de maio o buscador lançou outra atualização, o que torna ainda mais importante seguir as dicas que trouxemos em nosso bate papo para produzir conteúdo de qualidade e ter um bom posicionamento.

Nós, do Grupo DPG, somos especialistas nesse assunto e vamos ajudar você a lidar com o assunto da forma apropriada.

Clique no botão abaixo e entenda como a gente vai ajudar você nesse assunto:

Preciso otimizar a presença digital da minha contabilidade na internet!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    5/5 - (1 vote)
    Summary
    CORE UPDATE A MAIS RECENTE ATUALIZACAO DO GOOGLE PODE DERRUBAR SEU SITE NA CLASSIFICACAO DO GOOGLE BLOG - Core update: entenda como não prejudicar o posicionamento após última atualização
    Article Name
    Core update: entenda como não prejudicar o posicionamento após última atualização
    Description
    Leia o nosso artigo e saiba mais sobre core update, o que é e como não prejudicar seu posicionamento após a última atualização.
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Saiba por que você precisa conquistar clientes pela internet e…