Taboola Ads – o que é e como anunciar?

Taboola Ads Uma Forma De Anunciar Transformadora Para Seu Escritorio Contabil Post - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

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Nesse artigo você vai ver:

Conheça o Taboola Ads, uma plataforma que vai abrir novas possibilidades de anúncios para seu escritório contábil!

Entenda o que é o Taboola Ads, seu funcionamento e o potencial que tem para impulsionar a sua contabilidade

O meio digital está em expansão há alguns anos, e desde o início de 2020, com todo o cenário que a pandemia criou, serviços, mídias, redes e tantos outros recursos digitais assumiram um grande protagonismo.

Entretanto, esse foi um aceleramento de uma tendência que já vinha em constante crescimento: o uso do digital para as mais diversas finalidades.

Considerando o mercado contábil, essa grande expansão significa, em síntese, duas coisas: adaptação e oportunidade.

Afinal, quem não se adaptar ao digital da forma adequada, dia após dia irá perder espaço nesse mercado que, apesar de ter uma demanda constante, oferece resultados expressivos para os negócios.

E claro, o meio digital é uma porta para novas oportunidades, para novos públicos, captação de clientes, consolidação da marca no mercado e tantos outros aspectos que você pode usufruir.

Dessa forma, é essencial conhecer quais são essas oportunidades e de que forma você pode se adaptar a elas, e é justamente com isso que nos comprometemos a te auxiliar em nossos conteúdos, por meio dos artigos aqui do blog, do nosso canal do YouTube, redes sociais, entre outros.

Então, hoje, falaremos sobre um aspecto que é um grande captador de clientes para escritórios contábeis: campanhas patrocinadas, mais especificamente sobre o Taboola Ads.

Sendo assim, você terá um maior conhecimento sobre o assunto para aproveitar essa e outras oportunidades do marketing digital. 

O cenário da propaganda (advertising)

Antes de entrarmos na questão das campanhas em si, com um enfoque no Taboola Ads, é essencial entender o cenário da propaganda, ou o advertising, de onde vem a abreviação Ads, e sua situação atual.

Quando a internet foi criada e começou a se espalhar de forma massiva pela sociedade, entramos em uma era da informação, na qual temos acesso aos mais diversos tipos de informações sobre diferentes assuntos e em diferentes formatos.

Atualmente, tudo isso ocorre de forma rápida, por meio de um clique no smartphone é possível escolher entre vídeos, textos curtos, artigos longos e outras possibilidades de se consumir informações.

Entretanto, nem sempre foi assim…

Por muito tempo, a comunicação era centralizada nos grandes veículos, tendo um acesso limitado e restrito.

Com isso, a propaganda também era limitada e restrita aos grandes jornais, revistas, anúncios em comerciais televisivos, panfletagem, boca a boca e outros meios mais tradicionais.

Contudo, com a era da informação, tecnologia em constante evolução e a presença cada vez mais consolidada de pessoas e empresas no digital, esse cenário mudou e, hoje, temos:

  • Propagandas digitais; 
  • Tráfego orgânico; 
  • Tráfego patrocinado; 
  • Maior concorrência na internet
  • Público com acesso a muitas opções; 
  • Uma demanda mais exigente; 
  • Propagandas que exigem inovação; 
  • Necessidade de propagandas que não pareçam com anúncios; 
  • Aumento no desafio de se destacar em um mundo digital.

Ou seja, apesar das possibilidades terem se expandido de forma incrível, os desafios acompanharam essa expansão.

Com isso, para que um negócio contábil se destaque em meio à concorrência, conquiste o público-alvo e obtenha excelentes resultados, é essencial saber como utilizar o tráfego patrocinado e o tráfego orgânico a seu favor. 

Tráfego patrocinado vs Tráfego orgânico

Esses dois termos ainda geram muitas dúvidas nas pessoas, por isso, falarei sobre cada um de forma objetiva e esclarecedora.

Entretanto, vale ressaltar que um complementa o outro, sendo que seus diferentes funcionamentos, quando combinados, potencializam as chances de resultados para a sua contabilidade.

Sendo assim, o tráfego orgânico consiste em um trabalho de conquistar visitas para o seu site, acessos nas suas redes sociais, YouTube e afins, de forma espontânea.

Claro que, para isso, existem ferramentas que podem – e devem – ser aplicadas como:

  • Palavras-chave; 
  • Produção de conteúdos relevantes; 
  • Ferramentas de rankeamento nos mecanismos de busca; 
  • Técnicas de SEO em geral.

Por meio disso, é gerado o tráfego orgânico que, apesar de não demandar diretamente de investimento financeiro, demanda investimento de tempo.

Temos um conteúdo que fala mais sobre esse assunto e você pode conferir depois:

Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados

Já o tráfego patrocinado consiste em conquistar visitas, acessos e captação de leads por meio de campanhas patrocinadas, ou seja, você irá pagar para que sejam exibidas ao seu público-alvo, o que pode ser feito através de ferramentas como:

  • Facebook Ads; 
  • Google Ads; 
  • Taboola Ads.

Sendo assim, quando se combinam os dois tráfegos, resultados incríveis podem ser gerados.

Taboola Ads –  o que é e como funciona?

Agora que já falamos sobre o cenário da publicidade e sobre as diferenças mais marcantes entre o tráfego orgânico e patrocinado, vou falar sobre o nosso foco central neste artigo: o Taboola Ads, uma ferramenta de tráfego patrocinado.

Considerando todo o contexto que mencionamos anteriormente, fica evidente que, atualmente, o que não faltam são anúncios em toda a internet.

É praticamente impossível permanecer um tempo nela sem se deparar com anúncios, e por isso, saber como se destacar ao mesmo tempo em que chama a atenção do público de forma natural e atrativa é fundamental.

Para isso, o Taboola Ads é um grande aliado, sendo uma plataforma de publicidade nativa que possibilita anúncios que prometem alcançar um grande número de pessoas no momento certo.

Bom, para entender de forma completa como o Taboola Ads funciona, primeiro precisamos esclarecer: como assim publicidade nativa? 

Mas afinal, o que é a publicidade nativa?

Publicidade nativa nada mais é do que uma forma mais sutil de se fazer publicidade, sem recorrer a metodologias que são mais agressivas como o surgimento de pop-ups, anúncios no YouTube, entre outros.

Não que essas não sejam estratégias efetivas, porém, muitas vezes, uma publicidade nativa consegue atingir o público de uma forma mais natural.

Isso porque os anúncios desse tipo aparecem ao fim de um artigo, notícia, vídeos, etc., como se fosse uma continuidade do assunto, o que leva ao clique no anúncio com naturalidade.

O Taboola Ads faz uso justamente desse tipo de publicidade, ou seja, ao fazer campanhas por meio dele, os anúncios são feitos com base no conceito de publicidade nativa, potencializando as chances de êxito das campanhas realizadas.

Para isso, a plataforma utiliza de publishers para inserir o anúncio ao fim de conteúdos relevantes e de autoridade, sendo esses grandes portais de notícias e produtoras de conteúdo que, de fato, têm um grande público.

Vantagens do Taboola Ads

Cada plataforma de anúncio conta com suas vantagens, ferramentas, diferenciais, entre outros detalhes, sendo assim, vamos apresentar as principais vantagens de fazer uso do Taboola Ads.

Dessa forma, você pode ponderar sobre essa possibilidade como uma forma futura de investir em campanhas patrocinadas. 

1 – Exposição a um grande público

A primeira vantagem que podemos evidenciar é o fato das empresas que fazem uso do Taboola Ads serem expostas a um grande público.

Isso ocorre justamente pelos publishers que a plataforma tem como parceiros, que atingem diferentes públicos e interesses, possibilitando uma expressiva exposição ao público.

Com isso, a captação de leads é potencializada, o que torna a ferramenta uma excelente forma de atrair e captar clientes, fazendo uso de uma vertente da publicidade que está mais próxima das notícias do que do perfil mais agressivo dos anúncios.

2 – Diminuição da resistência do público

Com o uso do Taboola Ads, a resistência do público em relação à publicidade é muito menor, o que é extremamente benéfico para a empresa que está realizando campanhas.

Afinal, com a grande quantidade de empresas constantemente investindo em anúncios, inclusive a sua concorrência, por vezes, atingir o cliente pode se tornar mais difícil, devido a resistência que é criada pela exposição à muita publicidade.

Todavia, com a forma com que o Taboola Ads funciona, esse problema é significativamente reduzido. 

3 – Ferramenta sem grande concorrência

Apesar de o Taboola Ads ser, sim, uma ferramenta muito utilizada e procurada, ainda não chega ao nível da utilização do Facebook Ads ou Google Ads.

Logo, a concorrência na utilização desse meio é menor, ou seja, uma possibilidade na qual as chances de se destacar são maiores.

Fazendo uso dele, além de contar com uma publicidade nativa, ainda é um mercado com chances de maior destaque e alcance.

Como anunciar no Taboola Ads?

Agora que já falamos sobre diversos pontos importantes sobre o funcionamento e vantagens do Taboola Ads, é hora de esclarecer como anunciar por meio dessa plataforma.

De forma ampla, não é tão complexo anunciar na plataforma, contudo, como toda estratégia de marketing, ter suporte profissional é importante, visto que trata-se de um investimento que visa gerar tráfego e captação de leads.

Sendo assim, é essencial contar com um planejamento operacional e estratégico muito bem consolidado para anunciar e aplicar os três passos que vou apresentar a seguir.

Criação da conta 

Para acessar o site do Taboola Ads, basta clicar aqui. Ao entrar, é importante que você leia o conteúdo disponível sobre a plataforma e comece a criação da sua conta.

Para isso, você deverá preencher os campos necessários para cadastro e, assim, dar início ao seu processo de campanha por meio da plataforma.

Todas as informações para criação estão no site, bastando seguir as instruções que estiverem descritas.

Preparação da campanha

Após a criação da conta, é preciso começar a preparar a campanha com base no planejamento prévio, logo, é essencial tê-lo disponível para que sua campanha tenha êxito.

Sendo assim, é preciso disponibilizar um material, podendo ser um vídeo, uma landing page, um artigo, entre outros, que permita que o público tenha acesso a um conteúdo relevante e realize a conversão.

Após isso, nomeie sua campanha e dê continuidade ao processo dentro da plataforma Taboola Ads

Segmentação da campanha

Com as duas etapas anteriores realizadas, é essencial segmentar a sua campanha para que ela atinja o público que você almeja.

No Taboola Ads ou em qualquer outra plataforma de campanha patrocinada, a segmentação é uma etapa crucial para o sucesso.

E para segmentá-la, deve-se levar em consideração aspectos como:

  • Localização; 
  • Interesses; 
  • Idade; 
  • Gênero; entre outros.

Por fim, é preciso também definir um CPC – Custo Por Clique – máximo por dia, mas falaremos mais sobre essa questão posteriormente. 

Quanto custa anunciar no Taboola Ads?

Agora que já falamos sobre diversos aspectos do Taboola Ads, os benefícios e como criar campanhas nessa plataforma, a grande questão que permanece é em relação ao custo envolvido.

Como mencionei anteriormente, ela funciona por CPC, ou seja, Custo Por Clique.

Isso significa que só será cobrado quando uma pessoa, de fato, clicar no anúncio, o que pode ser algo muito benéfico, visto que evita custos sem nenhum retorno.

Além disso, o Taboola Ads não impõe limite mínimo ou máximo para investimento, logo, depende totalmente do seu planejamento.

Entretanto, como em qualquer plataforma Ads, quanto maior o investimento, maiores os resultados.

Outros meios de anunciar digitalmente

Até aqui, falamos bastante sobre o Taboola Ads, contudo, existem outras formas de anunciar digitalmente, às quais também é importante conhecer o funcionamento e possibilidades, para que você tenha acesso a um leque de opções para anunciar e promover o crescimento expressivo do seu escritório contábil.

Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre duas possibilidades muito utilizadas, muito benéficas para o mercado contábil e que nós utilizamos aqui, no Grupo DPG, para potencializar as vendas dos nossos clientes.

Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta do Google voltada para a realização de campanhas patrocinadas.

Por meio dela, é possível criar anúncios de pesquisa no YouTube, em display e em todos os recursos do Google.

Assim como o Taboola Ads, essa é uma ferramenta de extrema importância para realizar a publicidade de um negócio, sendo crucial para atingir o público almejado.

Vale lembrar que o Google como um todo é uma plataforma de extrema importância, sendo relevante tanto para o tráfego orgânico quanto para o patrocinado.

Para anunciar no Google Ads, é preciso cumprir com pontos como:

  • Planejamento de campanha; 
  • Segmentação; 
  • Cadastro na plataforma; 
  • Investimento da campanha; entre outros.

De forma geral, o principal aspecto que precisa ser considerado para a realização de campanhas em qualquer plataforma é o planejamento estratégico e financeiro, que garante um investimento coerente com a realidade do seu negócio e o torna viável para a geração de resultados.

Também vale mencionar sobre a questão do investimento, visto que muitas pessoas têm receio em investir um valor alto e isso acaba gerando resultados menores do que os esperados.

Para entender mais sobre o assunto, confira este conteúdo quando finalizar esse artigo:

Tráfego pago para contadores: como utilizar corretamente

Facebook Ads

Agora que já abordei de forma específica sobre o Taboola Ads e mencionei o Google Ads, não poderia deixar de falar sobre o Facebook Ads.

A empresa Facebook tem um poder enorme no âmbito das redes sociais, visto que está no comando do próprio Facebook, do Instagram e do WhatsApp.

Dessa forma, o Facebook Ads é focado em campanhas patrocinadas no próprio Facebook e no Instagram, sendo uma ferramenta crucial para se destacar nas redes sociais com anúncios.

O Facebook Ads é muito utilizado e importante, pois, assim como o Google, trata-se de algo que impacta diretamente no que está constantemente presente na vida das pessoas: as redes sociais.

Sendo assim, é mais uma forma de fazer com que seu escritório contábil seja notado e uma captação de clientes seja realizada.

Aqui, cabem os mesmos pontos que mencionei sobre Google Ads, ou seja:

  • Planejamento de campanha; 
  • Segmentação; 
  • Cadastro na plataforma; 
  • Investimento na campanha; entre outros. 

Para saber mais sobre a viabilidade do Facebook Ads para contabilidades, confira esse vídeo que preparei especialmente sobre o assunto:

Qual a melhor forma de anunciar?

Falei sobre o Taboola Ads, Google Ads e Facebook Ads, porém, qual é o melhor para anunciar?

É possível que esse questionamento tenha passado pela sua mente, logo, vou tratar um pouco sobre esse assunto.

Bom, a melhor forma de anunciar é variável de empresa para empresa, de acordo com o público, objetivo e foco do seu investimento.

Portanto, para definir qual é a melhor plataforma, é preciso realizar algumas análises e planejamentos, de forma a identificar o que é mais adequado para a atual realidade da sua empresa e, assim, realizar a escolha mais assertiva e coerente com ela.

Sabendo disso, vou apresentar os principais pontos que você precisa levar em consideração para concluir qual a melhor forma de anunciar a sua contabilidade.

Análise de viabilidade

A primeira coisa que deve ser feita para chegar à resposta para esse questionamento é uma análise de viabilidade, para verificar qual ferramenta melhor se adequa ao seu objetivo.

Por meio dela, é possível identificar não só a ferramenta mais adequada, como também o investimento que está sendo dedicado para isso e a viabilidade da estratégia como um todo.

Sendo assim, é crucial dedicar tempo para realizar esse aspecto com máximo cuidado e atenção.

Público-alvo

Como mencionei ao longo do artigo, o Taboola Ads, o Google Ads e o Facebook Ads funcionam de formas diferentes.

Enquanto o Taboola Ads está focado na publicidade nativa, sendo muito presente em portais de notícias, por exemplo, o Google Ads é focado nas ferramentas do Google e o Facebook Ads nas redes sociais.

Considerando isso, é preciso verificar qual das ferramentas de campanhas patrocinadas é mais adequada para o seu público-alvo, ou seja, qual atinge justamente o ponto em que o seu público está mais presente.

É claro que, se possível, investir em duas ou em todas as ferramentas tem o poder de potencializar significativamente os resultados obtidos, entretanto, sei que, muitas vezes, é preciso fazer uma escolha, e nessas situações, o público-alvo é um aspecto crucial. 

Estratégia de marketing

A sua estratégia de marketing é um fator decisivo na escolha entre o Taboola Ads, Google Ads e/ou Facebook Ads.

Isso porque as ferramentas que serão utilizadas em todo o marketing digital do seu escritório contábil devem estar pautadas em uma estratégia pensada na obtenção dos melhores resultados.

Sendo assim, considerá-la como um todo é mais um dos aspectos que não podem ser deixados de lado quando falamos sobre esse assunto.   

Planejamento financeiro

O planejamento financeiro que você elabora para as estratégias de marketing é um outro ponto a ser considerado, visto que cada plataforma tem um funcionamento diferente, impactando em custos distintos.

Ou seja, é preciso optar pela plataforma que melhor se adeque ao planejamento financeiro, bem como garantir que o seu planejamento cubra com o investimento dessa ou mais plataformas.

Nesse planejamento, o Taboola Ads pode acabar se destacando por ter o custo gerado apenas por clique, contudo, a relevância do Google Ads e do Facebook Ads não deve ser desconsiderada, logo, ressalto que o ideal é ter um planejamento que permita investir no máximo de possibilidades.

Planejamento de campanha

Por fim, o último fator para definir a melhor ferramenta é o seu planejamento de campanha que, de forma geral, deve abranger todos os pontos que mencionei anteriormente.

Quanto mais completo e impecável for o seu planejamento, melhores serão os resultados que você obterá, independentemente da plataforma.

Para complementar o conteúdo sobre ele, separamos um artigo especialmente sobre o assunto aqui do nosso blog.

Divulgação de campanha: como potencializar suas vendas

Dicas para o sucesso das suas campanhas

Tendo apresentado todo esse conteúdo sobre o Taboola Ads e outras possibilidades de criar campanhas, eu não poderia deixar de apresentar dicas para te auxiliar a obter sucesso com elas.

Saber utilizar essas e outras ferramentas do marketing digital de forma adequada é fundamental para o êxito do seu escritório contábil, viabilizando que ele se torne uma autoridade reconhecida digitalmente.

Dessa forma, você irá acompanhar a tendência da expansão do digital e promover o crescimento do escritório.

Então, vamos às dicas!

Aplicação de gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são formas de causar estímulos nas pessoas, sendo que, na situação do marketing digital contábil, visam levar à ação de venda.

Existem diversos gatilhos mentais que podem ser trabalhados, dentre eles:

  • Gatilho de urgência; 
  • Gatilho de escassez; 
  • Gatilho de reciprocidade; 
  • Prova social; entre outros.

Sendo assim, é possível explorá-los ao longo das suas campanhas, nos textos, imagens, vídeos e quaisquer outros conteúdos que forem utilizados.

Os gatilhos mais adequados irão depender dos mesmos fatores que falei anteriormente, sendo essencial levá-los em consideração para obter êxito com essa estratégia. 

Textos objetivos

Seja no Taboola Ads, Google Ads ou Facebook Ads, fazer uso de textos objetivos para as suas campanhas é fundamental.

Textos objetivos não necessariamente querem dizer textos curtos, embora nas redes sociais, por exemplo, seja o mais recomendado.

A objetividade trata-se de ir ao ponto, mostrando o que o público poderá usufruir ao contar com sua contabilidade, aplicando de forma inteligente e estratégica as técnicas de copywriting, storytelling e gatilhos mentais.

Esse é um fator crucial para garantir o sucesso de todas as suas campanhas patrocinadas. 

Aplicação do funil de vendas

O funil de vendas, de forma bem sucinta, consiste em três etapas: topo, meio e fundo do funil.

Cada etapa está relacionada ao nível de consciência do público e é algo fundamental para direcionar os conteúdos das suas campanhas.

Afinal, o conteúdo de uma campanha para um público que não tem ideia do porque precisa de uma contabilidade, e para aquele que já tem uma dor latente e específica, não será o mesmo.

Por isso, a aplicação do funil de vendas é de extrema importância, e para que você tenha uma maior compreensão sobre o assunto, separei um vídeo com mais detalhes:

Mostre valor

Sabemos que as campanhas patrocinadas no Taboola Ads, no Google Ads e no Facebook Ads são formas de fazer com que o seu escritório contábil seja visto pelo público de forma mais fácil e em grande escala, porém, elas não fazem todo o trabalho sozinhas.

Quando o público tem contato com o seu negócio por meio das campanhas, é preciso que enxerguem valor no que está sendo oferecido, ou seja, em seus serviços contábeis.

Para isso, novamente, o conteúdo é de extrema importância, com aplicação de técnicas que mostrem seus diferenciais e o porquê aquele público deve entrar em contato com você.

Quanto mais valor for mostrado, maiores as chances de conversão e captação de clientes.

Por isso, garanta que todos os detalhes da campanha, desde a plataforma até os textos, segmentação e outros detalhes estejam impecáveis, pensados em atingir o seu público-alvo da melhor forma possível. 

Monitoramento das campanhas

Rodar uma campanha e não monitorá-la é um desperdício do seu dinheiro.

Afinal, é preciso identificar os resultados que estão sendo gerados, verificar se ajustes precisam ser feitos, realizar testes e tantos outros aspectos de gerenciamento de campanha que são aplicáveis no Taboola Ads, Google Ads ou no Facebook Ads.

Em todas as campanhas, o monitoramento é crucial para a eficiência e retorno do seu investimento.

Colocar a campanha no ar é apenas o primeiro passo para obter resultados, sendo que o gerenciamento é indispensável para que tudo funcione de forma impecável e você tenha um crescimento expressivo.

No gerenciamento de campanha, alguns pontos cruciais são:

  • Acompanhamento de leads
  • Quantas conversões foram geradas; 
  • Quais leads são qualificados; 
  • Realização de teste A/B; 
  • Realização de ajustes necessários; 
  • Monitoramento do investimento; entre outros.

Por isso, ter suporte profissional é de extrema importância.

União com o tráfego orgânico

Quando abordei a diferença entre os dois, mencionei que são complementares e isso pode ser utilizado para potencializar os resultados das suas campanhas.

A realidade é que o tráfego orgânico e patrocinado precisam andar lado a lado para que melhores resultados sejam alcançados, e eu explico o motivo.

Quando você visualiza o anúncio de uma marca completamente desconhecida, tem receio de clicar e confiar no serviço ou produto por não saber nada sobre, certo? Entretanto, tratando de uma empresa conhecida, recomendada e com autoridade, você confia em clicar no anúncio e usufruir do que foi anunciado.

O tráfego orgânico é o responsável por consolidar o seu escritório contábil como autoridade, como uma contabilidade que entende do assunto, que é vista com relevância pelo Google e é confiável.

Com isso, a efetividade das suas campanhas cresce significativamente, visto que o público terá mais confiança no que você está anunciando.

Sendo assim, é essencial investir tempo e dinheiro em ambos.

Conteúdos de qualidade

Por fim, o último fator que vamos abordar neste artigo sobre como ter campanhas de sucesso é um conteúdo de qualidade.

Quando falamos em conteúdo, estamos abrangendo texto, imagens, vídeos e todo tipo de conteúdo que você incluir em sua campanha.

A qualidade precisa ser impecável, o que está relacionado a:

  • Passar a mensagem de forma clara e objetiva;
  • Fazer uso de técnicas adequadas de escrita; 
  • Prezar pela persuasão; 
  • Conversar diretamente com o público-alvo; entre outros.

Quanto mais qualidade tiverem seus conteúdos patrocinados e também os orgânicos, maiores as chances de sucesso do seu escritório contábil.

Consolide um marketing digital de sucesso!

Para que o seu escritório contábil possa usufruir de todas as ferramentas de marketing contábil, desde SEO para o tráfego orgânico até um gerenciamento impecável das campanhas patrocinadas, é necessário ter o suporte de especialistas no assunto. 

E é esse suporte que você encontra conosco, do Grupo DPG! 

Ao longo dos nossos 17 anos de carreira de sucesso, nos especializando no mercado contábil, dispomos de uma equipe completamente preparada para colocar tudo isso em prática em seu negócio. 

Portanto, se você quer ter especialistas ao seu lado, é só clicar no botão abaixo e falar com minha equipe de atendimento!
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