Saiba quais são as tendências de marketing para 2022 e faça a sua empresa crescer ainda mais

Conheca As Principais Tendencias De Marketing Para 2022 E Aumente O Engajamento Da Sua Empresa Blog - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

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Nesse artigo você vai ver:

Conhecer as tendências de marketing para 2022 é um fator decisivo para o crescimento da sua empresa.

As tendências de marketing para 2022 são impulsionadas pela modernidade e ascensão do digital. Leia o nosso artigo para saber mais.

Conhecer as tendências de marketing para 2022 pode ser decisivo para o posicionamento e a ascensão da sua empresa no ano que está por vir.

O marketing é uma área essencial para o crescimento de qualquer negócio. Por meio das suas ferramentas e estratégias, é possível levar qualquer empreendimento do básico ao excelente.

Hoje em dia, observamos uma enorme revolução nos hábitos de consumo e também na maneira como se fazem negócios em todos os setores e nichos de mercado.

A forma de promover e impulsionar produtos e serviços também mudou. Com a consolidação do digital, isso se tornou muito mais fácil e democrático do que em épocas anteriores.

A maneira como produzimos conteúdo e disseminamos informações influencia, totalmente, na criação de novos jeitos de vender e comprar.

No artigo de hoje, contaremos a você quais são as tendências de marketing para 2022, e mostraremos como é possível aplicá-las para impulsionar seus resultados.

Você verá que é possível obter uma maior lucratividade aplicando algumas técnicas e usufruindo das inúmeras vantagens proporcionadas pela tecnologia.

Gostou da ideia? Então, leia até o final!

O que esperar do marketing digital em 2022?

Essa é uma pergunta que profissionais de todas as áreas fazem, afinal, o marketing digital se tornou um aliado indispensável nas vendas de produtos e serviços.

Pensando nisso, separamos as principais tendências de marketing para 2022, para que a sua empresa ganhe muito mais engajamento e, consequentemente, aumente as vendas no ano que está por vir.

  • A importância dos dados

Com a migração dos consumidores para o ambiente digital e a evolução constante em seus mecanismos, é cada vez mais importante coletar dados para alavancar vendas.

Em pesquisa realizada recentemente pela Salesforce com profissionais de marketing, 78% deles disseram acreditar que os dados são os principais responsáveis por engajar clientes.

Para o próximo ano, espera-se que o número de dados coletados aumente em 75% em comparação com aquele obtido em 2020.

  • A popularização da experiência por voz

“Alexa, que horas são?” Essa e outras frases tornaram-se comuns em diversos lares pelo Brasil e pelo mundo afora, e mostram como esse tipo de dispositivo é popular.

Além da Alexa (Amazon), outras assistentes virtuais, como a Siri (Apple) e a Cortana (Microsoft) estão se tornando, cada vez mais, indispensáveis no dia a dia das pessoas.

E elas têm modificado, também, seus hábitos de consumo. 

Uma pesquisa realizada pela Juniper Research projeta um aumento de vendas de até US$ 19,4 bilhões, até 2023, proporcionado pelas assistentes virtuais. Impressionante, não é?

  • Relacionamento por meio de bots

Além das assistentes virtuais, a Inteligência Artificial (IA) também tem sido bastante difundida em plataformas de relacionamento e suporte ao cliente.

Alguns desses bots têm, até mesmo, uma imagem, que acaba por fazer parte da marca. É o caso, por exemplo, da Lu, da Magazine Luiza, que se tornou uma garota propaganda.

Essas tecnologias buscam proporcionar um atendimento mais personalizado e uma experiência mais humana.

Elas estão entre as principais tendências de marketing para 2022, e estima-se um crescimento anual de 24%, com investimentos de US$ 1,23 bilhão no setor.

  • O tão difundido social selling

Nunca foi tão democrático anunciar e vender um produto ou serviço. Hoje em dia, as redes sociais são uma verdadeira vitrine para todos os nichos de mercado.

Por meio de veículos como o Instagram, o Facebook e o Twitter, são efetuadas vendas e criado relacionamento com clientes todos os dias.

Essas mídias, inclusive, possuem canais específicos para o comércio, como o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace.

  • Mais do que e-commerce, live commerce

O período de lockdown, durante a pandemia, trouxe a ascensão de uma nova maneira de fazer entretenimento: as famosas lives. 

A maioria dos setores se reinventou e se readequou a esse novo modelo, buscando alternativas para seguir com atividades que, anteriormente, ocorriam de forma presencial.

E essa novidade trouxe consigo excelentes oportunidades para vendas. 

Por meio do simples posicionamento de um QR Code na tela, efetuam-se inúmeras vendas por segundo com um simples toque. 

Além disso, pode-se direcionar o público de uma plataforma de vídeos para o app da marca.

  • O vídeo é o novo canal de comunicação favorito

Sem dúvida alguma, a nova forma favorita de se consumir conteúdo é por meio de vídeos. E, ao que tudo indica, eles vieram para ficar.

O Tik Tok, com seus vídeos curtos e massivos, transformou, definitivamente, as mídias sociais, e fez com que concorrentes buscassem inovações para não perder seu posto.

Hoje, existem, também, os reels do Instagram, YouTube shorts e outras ferramentas, cujo objetivo é proporcionar entretenimento e efetuar vendas instantaneamente.

  • Utilizando a tecnologia para criar novas experiências

Atualmente, busca-se por formas de criar ambientes e experiências cada vez mais interativos, para que o cliente possa ter a mesma qualidade de atendimento que teria presencialmente.

Nessa busca por novas tecnologias, em alguns casos, a experiência virtual tornou-se até melhor do que a real.

Como exemplo, citamos os aplicativos desenvolvidos pela marca de tintas Lukscolor, Suvinil e Coral, para simular ambientes de maneira mais realista e efetiva do que na loja física.

Esse tipo de inovação torna o consumidor mais engajado e propenso a comprar mais vezes, e é responsável por impulsionar, significativamente, os lucros da marca.

Tenha muito mais engajamento e impulsione as vendas do seu negócio com os serviços de marketing digital do Grupo DPG

As tendências de marketing para 2022 são um conceito amplamente discutido, e são muito importantes para os profissionais da área e todos os empresários. 

Mais do que oferecer um produto ou serviço de qualidade, é necessário saber projetá-lo da melhor forma possível, e despertar o interesse dos potenciais clientes.

Por meio de técnicas e estratégias eficientes, fica mais simples aumentar a lucratividade e multiplicar o número de vendas eficientemente.

Para isso, é necessário contar com profissionais capacitados, experientes e especializados em marketing digital para que tudo ocorra de forma correta, proporcionando o resultado esperado.

E nós, do Grupo DPG, somos a equipe certa para te ajudar nesse processo.

Somos especialistas em marketing digital, com anos de experiência e reconhecimento no mercado. Dominamos as ferramentas necessárias para que a sua empresa obtenha um engajamento satisfatório, captando novos leads e aumentando o número de clientes, e, consequentemente, as vendas do seu negócio.

Quer saber mais sobre as tendências do marketing e como podemos te ajudar a potencializar seus resultados em 2022? 

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