Propaganda de escritório de contabilidade nas redes sociais – Como definir o público certo?

Propaganda De Escritorio De Contaiblidade Nas Redes Sociais Como Definir O Publico Certo Post - Grupo DPG

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Fazer uma boa propaganda de escritório de contabilidade em ambientes como o Facebook pode dar um pouco de trabalho e custar caro ao seu negócio, se você não souber COMO fazer da forma certa!

Sim, contador! Uma boa propaganda de escritório de contabilidade depende de muito conhecimento e técnica na área do marketing digital contábil, principalmente quando falamos sobre redes sociais.

Eu, Marta Giove, estou aqui para te explicar, tim tim por tim tim, como funciona a definição de um público-alvo para as suas propagandas em redes sociais.

Antes de começarmos, quero deixar claro que não abordarei aspectos técnicos da ferramenta, para que este post não fique longo demais e nem muito complexo. O assunto será objetivo e relacionado à definição do seu target.

Vamos lá?

Como definir o público-alvo e fazer uma propaganda de escritório de contabilidade que se conecta com as pessoas?

Ok, o primeiro passo é entender algo que eu já venho falando há algum tempo aqui no blog. Se você é um leitor fiel, já deve ter passado por uma ou duas explicações parecidas com esta em algum outro artigo:

Público-alvo é o grupo de pessoas que você deseja atingir com os seus anúncios, produtos e serviços, de forma menos específica que uma persona, mas de certa forma, já segmentada.

A Persona funciona como um representante do seu cliente ideal, alguém cujos traços de personalidade, desejos, dores e outros aspectos você conhece, e que vão de encontro com o seu cliente final.

Quando você criar qualquer tipo de ação de marketing contábil, seja digital ou não, precisa ter em mente a sua persona, e ter certeza de que o seu produto ou serviço foi criado pensando nela.

Meu escritório contábil pode ter mais de uma persona?

Sim, com toda a certeza. Quando você tem serviços e produtos direcionados a diferentes perfis de clientes, você deverá estabelecer diferentes personas, pois o cliente do perfil A não precisa, necessariamente, ter algo em comum com o cliente do perfil B.

Quando você pensar em definir um público-alvo ou mesmo uma persona para o seu escritório contábil, será preciso ter um contato muito mais íntimo com o público da sua empresa, entendendo suas histórias, o que motiva essas pessoas, e o que faz com que elas sejam quem são!

Lembre-se: você, contador, não atende empresas, e sim pessoas. Não é a marca X que fará negócios com você, e sim um representante que realmente precisa da sua ajuda. E é isso que você deverá comunicar na propaganda do seu escritório.

Veja: é inútil falar sobre como seu escritório é tradicional, como você valoriza a ética e blábláblá… Qualquer empresa que não respeite esses valores simplesmente não existe. Pressupõe-se que todo negócio envolva aspectos como a transparência, a ética, a verdade e tudo mais.

Sabe o que você realmente precisa comunicar em uma propaganda de escritório de contabilidade nas redes sociais?

  • Como você será útil para acabar com as dores da sua persona;
  • Que dores essa persona possui, e talvez não saiba, e quais os sinais de que algo está errado.

Mas, não foque somente no problema. Mencionar que ele existe é necessário, alarmar quem está vendo um anúncio sobre o seu escritório também, mas o que realmente importa é mostrar que existe uma solução, e que essa solução envolve o seu trabalho.

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Descubra por que ter um site é essencial para seu escritório...

Transforme seu site de contabilidade em uma poderosa ferramenta de captação...

Confira 4 passos para otimizar vídeos de SEO no YouTube Atraia...

Site Seguro Proteja seu site contábil de ataques cibernéticos Descubra as...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Tendo como base um excelente planejamento de inbound marketing para…
Cresta Posts Box by CP