O fim do Marketing Digital e o ressurgimento de um velho conhecido para divulgar a sua empresa!

marketing digital

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Nesse artigo você vai ver:

É verdade. Essa história de Marketing Digital está prestes a acabar! Hoje eu vou te apresentar o que realmente funciona e qual é a verdadeira face do marketing digital.

O mercado está compreendendo cada vez mais o que significa se relacionar com o cliente e, aos poucos, percebe que limitar as estratégias ao que AS EMPRESAS consideram como Marketing Digital é uma furada. É preciso ir além e realizar um trabalho forte em todas as frentes do que o seu negócio já possui como marketing e departamento comercial.

Ainda não entendeu? Eu explico!

Vamos lá!

Primeiro: você sabe o que é o marketing digital? De verdade? Sabe de onde veio essa história de que o Marketing Digital funciona, de que a sua empresa será impulsionada por ele e alcançará cada vez mais público?

Então… Isso não é uma mentira. Mas não é o Marketing Digital que faz isso por você. Pelo contrário!

São os profissionais de marketing que aplicam as técnicas referentes a área para garantir que o seu negócio obtenha êxito e alcance o máximo possível de clientes e público-alvo dentro das características pré-definidas por você e a sua empresa!

Pense assim: você deseja alcançar pessoas entre 25 e 30 anos de idade, que desejam abrir uma empresa e que possuem capital para investir, mas que não sabem por onde começar. O trabalho da equipe de marketing é entender isso é converter em estratégias para alcançar esse público de forma efetiva, compreendendo:

  • Como esse público se comporta;
  • O que esse público procura;
  • Onde esse público está;
  • Como se comunica.

Entre outros detalhes que auxiliam na segmentação. E, adivinhe só que campo estuda todos esses aspectos, além do que mais envolver dados demográficos? Sim, é o marketing! E quando digo que o Marketing Digital está morrendo, é porque quero que você entenda que a partir de agora o ideal é trabalhar com uma estratégia de marketing 100% efetiva. Sim, é claro que as tecnologias e o ambiente digital serão predominantes naquilo que você fará para divulgar o seu negócio, como não poderia deixar de ser.

Mas… O Marketing Digital não é uma fórmula farmacêutica. Você não poderá seguir tudo à risca e esperar o mesmo resultado toda vez. Existem inúmeras variáveis a serem estudadas para garantir que a sua estratégia seja realmente perfeita, e alcance os resultados que você espera. Por isso, uma equipe de marketing precisa estar capacitada para compreender essas variáveis e garantir que o impacto delas sobre o seu negócio seja positivo, e não negativo.

Pessoal, olha que legal! Vejam este post da IDEAL Marketing sobre MARKETING DIGITAL: Marketing Digital: Aprenda TUDO sobre o assunto na prática

Nesse caso, são tratadas questões como:

  • Posicionamento;
  • Mercado;
  • Linha de comunicação;
  • Marca.

Basicamente, questões que impactam de forma direta a percepção que os seus clientes e o seu público-alvo possuem sobre sua empresa e o que você faz.

Os fundamentos do Marketing moderno e o que isso representa para o fim do marketing digital

Você sabe o que move o marketing da era digital?

Não? Então deixe que eu te conte! Estou falando de relacionamentos, algo que é imprescindível para o marketing de hoje, mas que já vem se mostrando importantíssimo há muito tempo!

Construir pontes entre você e os seus clientes é algo fundamental, pois, sem isso, seus clientes não terão qualquer tipo de conexão com o seu negócio, e isso dificultará não só as suas estratégias para captar novas pessoas, mas também para manter e fidelizar aqueles que já estão com você.

Por isso, eu te digo: esqueça esse papo de Marketing Digital. Quando eu falo sobre esse termo, é para que as pessoas entendam qual é a proposta do que fazemos aqui no Grupo DPG, quando na verdade, o trabalho em si é muito mais complexo e profundo, e depende não só do que fazemos aqui – que é o trabalho digital – mas também do que o empresário faz com seu negócio, que é um processo desenvolvido durante e após a venda.

Por isso, você precisa estar sempre atento! Se mantenha em contato com o seu público, com os seus clientes atuais e nunca deixe de formar conexões com eles. Após isso, ficará muito mais fácil direcionar o que você vende e garantir que as pessoas certas – e mais interessantes para o seu negócio – comprem o que você vende.

Entendeu?

Eu ainda falarei mais sobre Marketing aqui, sem esquecer do Marketing Digital! Agora, se você ainda tem dúvidas, fale comigo ou entre em contato com o Grupo DPG!

Um forte abraço,

 

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