Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Fim do Google Meu Negócio: como migrar para a nova ferramenta?

Fim Do Google Meu Negócio: Como Migrar Para A Nova Ferramenta?

É o fim do Google Meu Negócio? Saiba como migrar para o Gerenciador de Empresas do Google. 

O mercado digital muda constantemente e, talvez, seja o fim do Google Meu Negócio. Uma nova ferramenta para rankear a sua empresa foi implementada. Saiba mais na descrição!

A verdade é que o mercado muda constantemente, principalmente o digital, e devemos sempre estar atentos a todas as suas mudanças para que possamos usufruir de seus benefícios. 

A ferramenta do Google Meu Negócio foi uma das mudanças que aconteceram recentemente que mais beneficiaram empresas; mesmo tendo sua origem em 2014, foi neste ano que ganhou força e destaque no Brasil. 

O Google Meu Negócio funciona para empreendedores destacarem seus negócios na pesquisa do Google e no Google Maps, ranqueando-os e colocando-os como resultados das buscas feitas pelos possíveis clientes.

Entretanto, está previsto, para 2022, o fim do Google Meu Negócio. Será implementada uma nova ferramenta a fim de que haja uma maior eficiência para as empresas – e é justamente sobre isso que iremos discutir no decorrer deste artigo. 

Dessa forma, você vai conferir abaixo as principais questões sobre o fim do Google Meu Negócio, o que é essa nova ferramenta, a diferença entre as duas e muitos outros fatores essenciais. Não deixe de conferir esse assunto crucial para o crescimento do seu negócio. 

Continue rolando a tela para baixo e tenha uma ótima leitura! 

O fim do Google meu Negócio

O Google informou que, a partir de 2022, o Google Meu Negócio será interrompido, pois houve algumas atualizações nas ferramentas para comércios locais nos resultados de busca da empresa.

Essa nova atualização permitirá aos donos de seus negócios que façam a manutenção do perfil de seu comércio ou de sua loja diretamente pelo Google Maps e pela pesquisa no Google. Assim, o fim do Google Meu Negócio é, na verdade, uma atualização de suas ferramentas e uma mudança de nome e da forma como usamos, sendo ele dividido em duas partes diferentes. 

Como ficarão as coisas a partir de 2022

Essa divisão entre duas partes é focada em empresas pequenas que possuem apenas um local e empresas maiores que possuem vários estabelecimentos. 

A partir de 2022, o Google Meu Negócio será renomeado para Gerenciador de Empresas do Google, fazendo a recomendação que pequenas empresas gerenciem seus perfis através da pesquisa do Google ou do Google Maps para receber os benefícios da atualização.

Já as empresas maiores terão um maior suporte na nova ferramenta Gerenciador de Empresas do Google. Fique tranquilo, pois, com essas mudanças, não será necessário fazer um novo perfil para sua empresa: o que você já possui será transportado para a nova ferramenta do Google e atualizado de acordo com as novas implementações e com os benefícios.

O que é o Gerenciador de Empresas do Google?

O Gerenciador de Empresas do Google é a nova atualização da ferramenta do Google Meu Negócio, uma ferramenta que representa o grande cartão de visita digital da empresa – não só para aquelas que são grandes -, com maiores recursos e com mais especialidades para o ranqueamento.

A diferença do Google Meu Negócio para o Gerenciador de Empresas do Google

A diferença entre as duas ferramentas, além de tudo que já citamos anteriormente, bem como da divisão entre empresas maiores e empresas menores, é que existem algumas diferenças dentro da ferramenta que fazem uma busca bem mais otimizada, assim como oferecem maiores recursos do que a antiga e desatualizada ferramenta.

Agora, com as novas otimizações, seu perfil de empresa colherá maiores benefícios e conseguirá se ranquear de forma mais prática e satisfatória na pesquisa do Google, aumentando a visualização e o reconhecimento da sua empresa. 

Como fazer a migração para essa nova ferramenta?

O processo de migração a princípio é bem simples para quem entende de tecnologia e para quem está disposto a perder um tempinho fazendo essa atividade. 

Você entrará no próprio perfil de sua empresa e fará a atualização do Google Meu Negócio para o Gerenciador de Empresas do Google. Será possível encontrar diversas ferramentas novas, cujos benefícios serão acessados a partir do preenchimento correto das informações.

Mas, se ainda está confuso e não sabe como fazer esse processo na prática, não se preocupe, saiba que nós estamos dispostos a ajudar você nesta jornada.  

Conte com o Grupo DPG para auxiliar você nessa ferramenta. 

Nós temos profissionais especialistas na ferramenta do Google Meu Negócio para auxiliar você nessa tarefa e para fazer a migração de forma eficiente, sem erros. Conosco, você conseguirá ter acesso aos benefícios que a utilização oferece. 

Conte com uma equipe que entende do assunto, nós somos especializados em marketing contábil e oferecemos diversos serviços que têm como objetivo aumentar sua clientela e, consequentemente, o seu faturamento. 

Quando falamos no crescimento de uma empresa, precisamos sempre estar atentos às mudanças do mercado para implementá-las no negócio e para, assim, manter-se ativo, assim como competitivo e em rumo ao sucesso. 

Não deixe de contar com uma equipe de profissionais qualificados para te auxiliar. Para entrar em contato conosco, basta clicar no ícone do WhatsApp e mandar uma mensagem, ou, se preferir, pode entrar em contato através de ligação.

quero agendar uma reunião - Fim do Google Meu Negócio: como migrar para a nova ferramenta? QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    5/5 - (1 vote)
    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Revolucione a comunicação do seu escritório contábil com seus clientes…