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Que tal construirmos um Escritório de Advocacia Digital pra você?

Escritório de Advocacia Digital - Escritório de Advocacia Digital

Você costuma comprar um produto ou contratar um serviço sem antes consultar a internet? Segundo pesquisas, atualmente mais de 90% das pessoas usam a internet para buscar produtos e serviços.

Ter referência sobre os produtos ou serviços e, também, sobre quem são as empresas que os vendem é fundamental nos dias de hoje para se evitar aborrecimentos para qualquer pessoa. Não tem mais como negar a importância do universo digital e a influência que este tem na vida das pessoas, e qualquer segmento profissional que não marcar presença neste meio já ficou para trás. É mais ou menos assim, “você ou sua empresa não existem”.

Veja que dado interessante: “Mais de 93 milhões de brasileiros hoje têm acesso à internet, e as chances de seu primeiro contato com seu futuro cliente ser através do site de sua advocacia são imensas.” Você já parou para pensar nisso?

O seu Escritório de Advocacia Digital vai, sem dúvida, ser o primeiro contato do seu escritório físico com seu futuro grande cliente.

Talvez você esteja pensando: “Bobagem! Advogados trabalham por indicação.”

Vou trazer um dado que talvez você ainda o desconheça:

“Até 2020, quase que 100% das pessoas que precisam de serviços, irão consultar referências sobre os mesmos pela web. Quase ninguém mais trabalhará apenas por indicação. Isto é um fato!”

Por mais que a área do direito seja muito tradicional e conservadora, é fato notório que os grandes profissionais militantes desta área, que consequentemente são os que também mais se destacam, já perceberam a importância de se investir em ações de Marketing Digital, investindo em sites profissionais para seus escritórios de advocacia e em Marketing de Conteúdo para atrair novos clientes.

Sendo assim, queremos compartilhar algumas ideias e lhe dar algumas dicas sobre a importância de ter um Escritório de Advocacia Digital e investir nas melhores estratégias de Marketing Digital.

Veja aqui uma matéria que fizemos sobre MARKETING JURÍDICO!  CONFIRA AQUI!

site para advogado - Escritório de Advocacia Digital

Planejamento é fundamental

O seu Escritório de Advocacia Digital precisa ser muito bem pensado e estruturado, pois é através dele que você irá se relacionar com sua persona e, assim, conquistar muitos clientes. Não se esqueça: a primeira impressão é sempre a que fica!

Não faça seu cliente pensar, conduza-o!

Seu Escritório de Advocacia Digital não é apenas mais uma peça publicitária ou um cartão de visitas eletrônico ou institucional para seu escritório físico. Seu Escritório de Advocacia Digital será, com certeza, o primeiro contato que um potencial cliente terá com seu escritório físico, porém através da Internet. Por isso, é importante investir em um site interativo, simples, intuitivo e muito funcional.

É essencial que você se comunique com seu público com muita clareza. Evite fotos conceituais. Use fotos de sua estrutura, e que estas fotos de onde o cliente será recebido fisicamente sejam profissionalmente produzidas. Apostar em uma navegação intuitiva, na comunicação direcionada e no design é fundamental, para que seu futuro cliente se sinta na recepção de seu escritório.

sites para advogados - Escritório de Advocacia Digital
advocacia digital - Escritório de Advocacia Digital

Você conhece a sua Persona?

Você planejou um escritório de advocacia renomado e uma carreira de sucesso para atrair mais clientes, e isto é ótimo! Porém, qual o caminho para você conseguir atingir seus anseios?

 

A palavra sucesso em Marketing Digital tem um sinônimo. Sabe qual é? RELACIONAMENTO! Você precisa estar perto do seu cliente e, para isso, você tem de conhecê-lo. Você precisa saber pelo que ele se interessa, o que ele consome e quais são suas formas de pesquisar pelo seu serviço na web. Conhecer as suas dores é fundamental para que você se posicione como um especialista que pode curá-las.

Definir quem é a sua persona e se comunicar de forma adequada com ela é o primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital de sucesso! Todo o seu conteúdo deverá ser estruturado de acordo com este perfil de cliente que você quer atingir.

Não queira ser um clínico geral, comunique ao seu público suas especialidades e torne-se a maior autoridade que ele irá procurar quando precisar.

Seu público está nas
redes sociais e você
ainda não?

Escritório de Advocacia Digital 1 - Escritório de Advocacia Digital

Se você quer se tornar uma autoridade no seu segmento de atuação e ainda ser um empreendedor de sucesso, esta é uma das preocupações que você deve ter para atrair novos clientes. Mídias Sociais.

Todo advogado quando se forma e pretende montar seu escritório para militar na área do Direito, deve ser necessariamente um empreendedor. São muitos profissionais com pensamentos inovadores e com potencial de se tornarem grandes escritórios. Porém, para que isso aconteça de fato, você precisa urgentemente de uma excelente estratégia de Marketing Digital.

Como falamos acima, construir um bom site é um fator preponderante para o sucesso de sua estratégia de Marketing. Mas e aí, apenas isto basta? Digo a você que NÃO! Não basta se preocupar com um design funcional e atraente, e também com um conteúdo bastante relevante, se o seu perfil ou sua fanpage nas mídias sociais não for tão atraente quanto para o seu público. Você precisa tatuar na mente do seu público sua marca pessoal e também de seu escritório.

Entenda, antes de contratar seus serviços, de acordo com o novo perfil digital do público brasileiro, existe mais de 95% de chances que o seu potencial cliente pesquise sobre você para saber sua reputação e entender com quem poderá contar em sua defesa.

Qual o seu objetivo como advogado? De acordo com seus objetivos, é você quem dará “cara” à sua página nessas redes para se apresentar ao seu público e, assim, atingir suas metas. Sua mídia social deve ser orientada segundo as estratégias definidas para o seu negócio.

Você precisa utilizar-se da grande massa que frequenta essas mídias para gerar reputação perante seu público-alvo, criar lembrança de marca e, indiretamente, fazer com que as pessoas consumam seu conteúdo e serviços.

Ao se posicionar como uma autoridade junto ao seu público-alvo, seu Escritório de Advocacia Digital irá gerar fidelização desses clientes e, consequentemente, mais indicações através das próprias mídias e muitos novos negócios.

Construir um bom Site para o seu Escritório de Advocacia é um fator preponderante para o sucesso de sua estratégia de Marketing Jurídico!

Venha tomar um café conosco. Teremos um imenso prazer em atendê-lo!



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