Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Eleição 2022: quais impactos teremos na economia?

Eleição 2022: Quais Impactos Teremos Na Economia?

Informações que vão ajudar você, contador, a entender mais sobre as eleições 2022 e a aumentar seus ganhos

Entenda quais os impactos que as eleições 2022 poderão trazer ao mercado e como você, contador, poderá aproveitar esse momento para lucrar mais.

Neste ano, além da Copa do Mundo, teremos, no Brasil, outro evento importante que promete capturar a nossa atenção: as eleições de 2022.

Esperada por muitas pessoas que estão insatisfeitas com a atual estrutura política e que veem, nesse momento, uma oportunidade para mudanças, o pleito eleitoral, como nos últimos anos, promete ser bastante movimentado.

Porém, um ponto importante o qual deve ser considerado diz respeito aos efeitos que, possivelmente, as eleições 2022 causarão em nossa economia, a qual já não anda muito bem, devido aos impactos da pandemia e, mais recentemente, à guerra na Ucrânia.

E, no texto de hoje, vamos bater um papo, contador, sobre ela e sobre como você pode aproveitar esse período para levar mais clientes ao seu escritório.

Como as eleições 2022 prometem impactar o mercado?

As eleições 2022 trazem um cenário bastante instável ao Brasil.

Estima-se que a polarização seja algo cada vez mais forte nesse período; se, em 2018, as eleições foram marcadas pelas fake news, será muito provável que questões polêmicas sejam ainda mais presentes.

Atualmente, os candidatos que possuem maior destaque são Jair Bolsonaro, o qual precisa lidar com escândalos que vão desde a “rachadinha”, o inquérito relacionado à Covaxin e até mesmo acusações relacionadas à sua interferência na Polícia Federal, ligada às investigações envolvendo, inclusive, seus filhos etc. e, por outro lado, temos Lula, o qual tem que lidar constantemente com problemas ligados aos escândalos de corrupção e com o fato de sua sucessora também ter contribuído para colocar o país em uma recessão.  

E, nesse cenário, surge uma terceira via, que busca se aproveitar desse contexto para ganhar mais espaço, porém que ainda carece muito do apoio popular.

Nesse viés, vale lembrar que uma sociedade que vive um cenário político caótico tende a afugentar investidores e a sofrer com problemas em seus índices.

Também vale lembrar que o candidato que conseguir se eleger terá sérios problemas para administrar o cenário no qual estamos vivenciando atualmente; para se ter uma ideia, nossa atual taxa básica de juros está em 10%, a última vez que tinha alcançado 2 dígitos havia sido em 2017.

Abaixo, separamos alguns artigos que vão ajudar você a entender melhor como atualidades em nossa sociedade podem repercutir em sua prática contábil:

Eleições 2022: conheça as principais datas

Tratando-se das principais datas relativas às eleições de 2022, teremos:

  • Entre 3 de março e 1º de abril: janela partidária, período no qual candidatos podem trocar de partido;
  • Até dia 2 de abril: data limite para legendas e para todas as federações partidárias obterem o respectivo registro o estatuto junto ao TSE;
  • Até dia 05 de abril: formação de coligações;
  • Dia 04 de maio: prazo final para transferência do título eleitoral e para solicitar emissão do documento, quem ainda não o tiver;
  • 11 de julho: prazo para o TSE publicar o número de eleitores que poderão votar;
  • 15 de maio: inicia-se o período no qual pré-candidatos poderão participar de campanhas e de financiamento coletivo, desde que não peçam votos;
  • 16 de agosto: período em que campanhas eleitorais passam a ser permitidas;
  • Data da eleição: 2 de outubro, caso haja, o 2º turno acontecerá no dia 30 do respectivo mês.

Eleitores e candidatos devem ficar atentos aos informativos do Tribunal Superior Eleitoral para caso haja possíveis mudanças nesses prazos.

Contador, como aproveitar as eleições 2022 para aumentar seus ganhos?

Contador, as eleições também podem trazer para você a possibilidade de aumento de receitas, inicialmente por meio da contabilidade eleitoral, a qual busca atender candidatos principalmente em suas prestações de contas.

Também empresas que atendem partidos políticos podem ter maior demanda nesse período, como, por exemplo, agências de marketing que trabalham com candidatos.

Gráficas também costumam ter aumento em suas demandas, devido ao crescimento nas solicitações relacionadas à mídia impressa, como santinhos e materiais para outdoors.

Fornecer serviços especializados nessas e outras áreas pode ser benéfico, mas lembre-se de fazer isso de maneira planejada, caso contrário poderá ter problemas sérios junto a seus clientes.

Você que é contador bem entende que entidades de cada segmento precisam atender a detalhes específicos, sendo que, caso seu cliente não atenda à legislação de forma integral, poderá haver impacto negativo tanto na empresa que está contratando o seu escritório quanto na sua credibilidade junto ao mercado.

Ainda estamos no início do ano e, sim, você consegue se preparar!

Reúna o material necessário para conhecer uma possível nova área de atuação relacionada às eleições 2022, busque no mercado profissionais já preparados para lidar com esse contexto, conte com o seu network, perceba que a ajuda de seus colegas será sempre bem-vinda em situações como essa.

Ademais, busque estratégias eficientes para promover os seus serviços e, nesse sentido, o marketing digital pode ser bastante útil.

Mas perceba que essa área possui especificidades as quais devem ser atendidas para que o tempo e os recursos empregados sejam utilizados de forma eficiente.

Abaixo, separamos um material que vai ajudar você a ter um contato mais próximo com esse público, contador:

Grupo DPG: somos uma agência de marketing digital especializada em contadores!

As eleições 2022 prometem ser bem-disputadas e, possivelmente, daqui até lá, estaremos diante de muitas polêmicas envolvendo candidatos e políticos.

Nesse contexto, é imprescindível que o cidadão, seja eleitor ou candidato, esteja ciente das principais datas relativas ao evento, pois não estar em dia com a justiça eleitoral pode trazer situações desconfortáveis a nosso dia a dia.

Sabendo disso, vale lembrar, contador, que, sim, você pode aproveitar esse cenário para que seu escritório possa lucrar mais, e nós, do Grupo DPG, somos uma empresa especializada em marketing para contadores e vamos ajudar você a ter uma comunicação mais próxima junto ao seu público, inclusive nas eleições 2022.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos profissionais e tenha detalhes sobre as vantagens de contar com o nosso apoio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS BENEFÍCIOS!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    5/5 - (1 vote)
    Summary
    ELEICOES 2022 SAVACAO DA ECONOMIA BLOG - Eleição 2022: quais impactos teremos na economia?
    Article Name
    Eleição 2022: quais impactos teremos na economia?
    Description
    Leia nosso post e confira informações que vão ajudar você, contador, a entender mais sobre as eleições 2022 e a aumentar seus ganhos.
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Contador, descubra agora se você é apenas um espectador ou…