Divulgação do escritório de contabilidade na internet – O segredo que não te contaram sobre vendas online!

Divulgação do escritório de contabilidade na internet - O segredo que não te contaram sobre vendas online!

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Nesse artigo você vai ver:

A divulgação do escritório de contabilidade na Internet depende de um trabalho muito assertivo para dar certo.

A divulgação do escritório de contabilidade depende de muita estratégia e do trabalho conjunto entre escritório e profissionais de marketing para funcionar da forma como se espera, caso contrário, o resultado pode ser catastrófico!

Olá, contador! Tudo bem com você? Estou aqui para te falar sobre um assunto importantíssimo – a divulgação do escritório de contabilidade e como existe um detalhe muito importante, que talvez você não saiba… AINDA!

Hoje eu falarei sobre algo que MUUUUUITA GENTE FAZ, mas poucos realmente têm a coragem para admitir: a métrica de vaidade.

Você conhece a Métrica de Vaidade?

A Métrica de Vaidade é uma doença séria, que atinge, principalmente, empresas que estão começando suas estratégias digitais.

Será que o seu escritório contábil apresenta sintomas de estar contaminado pelas métricas de vaidade?

Se na divulgação do escritório de contabilidade você se preocupa mais com:

  • Curtidas na página do Facebook;
  • Acessos ao seu site;
  • Visualizações;
  • Curtidas em posts.

E deixa de lado:

  • Compartilhamentos de publicações;
  • Conversões no site;
  • Comentários em posts do blog e das redes sociais;
  • Backlinks e referências ao seu site e seu negócio.

Então, sinto em te dizer, mas sim – você está valorizando métricas de vaidade. Sabe onde elas te levarão? A lugar nenhum!

Eu já vi muitas empresas – escritórios contábeis e outros segmentos – que se preocupam demais com o que deveria ser a consequência, e não com o trabalho em si!

“Ah, mas como eu consigo mais curtidas na minhas página do Facebook?”

como?

Essa é uma pergunta clássica que demanda uma resposta sincera, simples e direta: com muito trabalho!

Em outras palavras:

  • Congruência;
  • Coerência;
  • Consistência.

E persistência também, claro. É uma questão de você se empenhar para estar sempre ali, na memória dos clientes – e mais importante ainda, gerar identificação com eles.

Veja, o seu escritório contábil pode ser muito bom no que faz, ele pode ser realmente incrível. Mas, se isso não for comunicado da forma correta, você e o seu negócio jamais serão encontrados pelo público!

Isso porque a divulgação do escritório de contabilidade, assim como a de qualquer outro negócio, depende muito do fator identificação. Pessoas fazem negócios com pessoas.

Essa conversa de B2B e B2C é passado, acredite! Em um futuro bem próximo (mais do que você imagina), vamos trocar termos como B2B (Business to Business) e USP (Unique Selling Proposition) por P2P (Person to Person) ou algo similar e UUP (Unique Utility Proposition), termos que se referem ao contato de pessoas com pessoas de da proposta de valor ou utilidade de um produto ou serviço.

Termos técnicos à parte, é importante que você entenda que pessoas se identificam com valores, com uma personalidade que a sua marca deve ter. Para conseguir alcançar um status desse tipo, você, contador, precisa estar à frente das suas próprias estratégias, da sua propaganda. Seus valores precisam estar bem claros, porque nem tudo depende só do serviço que você vende.

Como eu disse, é uma questão de como você comunica tudo isso!

Se você associa seu escritório contábil a determinados valores e ideais, tais como transparência, um trabalho que valoriza uma comunicação direta e em múltiplos canais ou qualquer outros fator que pode tornar seu escritório realmente único, maiores são as chances de pessoas irem de encontro ao seu negócio e obterem seus serviços!

Entre em contato conosco do Grupo DPG. Estamos aqui para te ajudar a tornar tudo isso muito mais claro e fazer com que sua estratégia de marketing contábil funcione!

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Muito sucesso e até a próxima.

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