Como expandir meu escritório de contabilidade em 3 passos!

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Nesse artigo você vai ver:

Parece que a pergunta “como expandir meu escritório de contabilidade” vale um bilhão de dólares, mas quase ninguém se atreve a respondê-la. Por quê?

Quantos contadores já me abordaram com a seguinte pergunta “como expandir meu escritório de contabilidade”? Eu ficaria rica se ganhasse R$ 1 toda vez que alguém falasse isso.

Sério, muitos contadores por aí estão subindo pelas paredes porque querem expandir seus escritórios contábeis, mas não sabem por onde começar. E eu compreendo isso, porque também já passei por essa situação na minha agência.

Eu sou a Marta Giove e hoje você saberá tudo sobre como expandir seu escritório de contabilidade!

O que é expandir para você?

Cada vez mais, venho participando de treinamentos e cursos, e sabe qual é a mensagem que todos eles têm em comum? O sucesso depende de alinhamento.

Por isso, quero que estejamos alinhados aqui! O que expandir significa para você? Sério, hoje, se você me abordasse na rua, aqui na agência ou me ligasse, o que você gostaria que eu respondesse quando me pedisse “Me ensine como expandir meu escritório de contabilidade, Marta!”?

Você quer um prédio maior, ter uma equipe maior, aumentar os seus lucros, quer mais clientes ou o quê?

Bem… Uma coisa é sempre consequência da outra, né?! Não damos um passo se não nos levantarmos e sairmos do lugar. Não crescemos se não deixamos nossa zona de conforto, e assim por diante.

Expanda o seu alcance primeiro

Vou usar um exemplo muito comum sobre estabelecimentos que todo mundo vê por aí: padarias e farmácias. Tem em tudo que é esquina, certo?

Tem muita contabilidade também! E a maior parte desses escritórios ainda não está na Internet, nem aplica estratégias sólidas de marketing. São contabilidades de bairro que têm um alcance bem pequeno e lutam para conseguir algumas migalhas todos os dias.

Estão errados? Não. Talvez seja o momento atual, provavelmente existem intenções de expandir. Mas existem aqueles negócios que não querem crescer, sabe? Que não têm perspectiva de onde estão e nem de onde querem chegar! E é esse tipo de negócio que o seu escritório NÃO deve ser.

Logo, antes de subir pelas paredes, se perguntando “meu Deus, como expandir meu escritório de contabilidade e aumentar meus lucros?”, pense em expandir o seu alcance.

Estratégias de marketing digital contábil são bastante efetivas quando o assunto é aumentar o alcance do seu negócio e conseguir mais clientes. Basta um trabalho inicial de posicionamento e você começará a ver a diferença.

Acontece que muito do trabalho é a longo prazo (embora os resultados a curto prazo existam e sejam bem interessantes). Tem escritório por aí que não quer esperar e acaba metendo os pés pelas mãos. Novamente, eu entendo, embora não concorde com esse tipo de ação! É preciso priorizar o crescimento do negócio e investir em formas de aumentar a sua lucratividade. Não dá para contar com a sorte!

Então, se você quer expandir seu escritório contábil, as primeiras ações são expandir sua mente sobre formas de atrair clientes e também o seu alcance.

Tenha certeza de que você pode prestar serviços com excelência!

Eu preciso falar sobre isso toda vez que falo sobre marketing. Em pleno 2019 ainda existe quem pense que marketing se resume a publicidade. Não é assim!

O marketing está intimamente ligado à qualidade dos serviços prestados pelo seu escritório contábil. Em outras palavras, se você não se esforçar ao máximo para que seus clientes tenham sucesso, nenhuma estratégia digital ou de marketing direto terá resultados duradouros. Você conseguirá clientes com a mesma frequência que os perde e terminará por empatar as contas mês após mês.

Essa é uma realidade dura e cruel. Então, se quiser evitá-la, recomendo organizar a casa antes de pensar em expandir.

“Vou organizar minha casa, mas não sei como expandir meu escritório contábil depois disso!” – tudo bem, cada escritório contábil possui sua própria realidade e tem um momento certo para tudo. Vamos conversar e descobrir qual é o seu, o que pode ser aproveitado, que posicionamento precisará ser adotado etc.

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